Você está em: / Página Inicial / Notícias /D-Link Brasil foca no corporativo e troca de presidente

D-Link Brasil foca no corporativo e troca de presidente

​Com a saída de Alexandre Wu, Victor Proscurchin, diretor de distribuição e varejo assume também a presidência da D-Link Brasil, fornecedora de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP.

Com a missão de expandir as vendas no corporativo sem perder mercado no varejo. De acordo com o novo country manager, atualmente, 45% dos negócios estão não varejo, 15% em telco e 15% no corporativo, divisão denominada de business solution.
Para sustentar o crescimento a empresa preparou o terreno em 2010, trazendo novas linhas de produto para o País, bem como fortalecendo suas parcerias de negócios. Com alguns distribuidores, a companhia findou acordo, como foi o caso da CNT Brasil, Local X, Mazer e Isonic. E fortaleceu parcerias com Alcateia, Network1/Move1, Pauta, Tech Data, ATC e Martins, distribuidores másteres e Handytech, N3 Computadores, Nagem e SND, distribuidores associados.

Outro ponto destacado por Victor, diz respeito ao programa de canais da divisão de business solutions, focado em pequenas e médias empresas. Agora, a D-Link quer se aproximar dos aproximadamente 5 mil parceiros que compõe sua base indireta, para que possam - além de cobrir mercados foco como governo, educação e saúde - obter penetração ainda maior no SMB por meio da comercialização de soluções completas. "Para isso, vamos incentivar o canal a se certificar", revela Proscurchin.

"Queremos que nosso canal tenha margens cada vez mais sadias. Isso só acontece com uma venda mais consultiva e que envolva serviço também. Por isso, vamos bater na tecla da certificação dos parceiros". Por enquanto, a empresa conta com apenas 20 canais certificados.

Para vencer o desafio da especialização da revenda, a D-link lança um portal com conteúdo local, com o intuito de compartilhar documentos, disponibilizar recursos para o desenho de projetos, além de oferecer a certificação comercial.  Em São Paulo (SP), encontra-se o centro de treinamento da empresa, com certificação técnica gratuita.

Indicadores

Para se ter noção do sucesso dos esforços empreendidos na divisão corporativa, Proscurchin explica que tal divisão cresceu, no mundo, mais de 20%, em 2010. No Brasil, este crescimento chega a 81,6%. "Só em suítes gerenciáveis crescemos 221%".

Tamanho crescimento, segundo Victor, é fruto da estratégia de estoque local adotada pela empresa desde 2009. "Nossa alta disponibilidade ajuda o canal brasileiro a confiar na nossa marca e fornecer um serviço rápido sem correr riscos, qualquer projeto pode ser levado com tranqüilidade pela revenda e satisfação do cliente final", relata.

Outro indicador importante, revelado por Eliane Yumi, gerente de marketing para canal é que o investimento de marketing para os canais da divisão business solution cresceu 30%.

A D-link está atenta as tendência de mercado como cloud computing. "Hoje nuvem é o assunto do momento. A D-Link não está posicionado como um provedor de hardware e nem apenas de solução, mas de aplicação. Estamos focados em desenvolver aplicações para cloud para poder ajudar nossos clientes com estas novas tecnologias que estão chegando. Sempre focado na facilidade do usuário", afirma Victor. As primeiras novidades neste sentido devem sair este ano e focada no varejo, primeiramente.

Fonte: http://www.resellerweb.com.br 23/3/2011


Cortesia:

www.DirectCall.com.br
VoIP a partir do seu Telefone e Internet COMUM, com qualidade de telefonia fixa + Inf.
Número LOCAL ou NACIONAL (4000ip e 0800ip) em 20 países + Inf.
Redução de custos para CELULAR em 0800 + Inf.
 

« Voltar para a página inicial


Código do Cliente: 1172886
0800 724 0804
0800 724 0804
Eco friendly - Soluções DirectCall tornam opcional investimentos em adaptadores IP, banda larga, link e intranet com capacidade para voz