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SOFTPHONE BRIA

BRIA IP | Softphone Desktop


O Bria é um softphone da CounterPath muito semelhante ao X-Lite
com algumas melhorias, como aceitação de protocolo XMPP, o Bria é compatível com Windows 2000 ©, Windows XP
e Windows Vista ©.

Permite fazer chamadas VoIP de alta qualidade (pessoa a pessoa ou em telefones comuns) via protocolo SIP
aberto.

  • Esta solução pode
    transformar o seu celular em ramal
    (Android ou iOS).
  • Permite videoconferência.
  • Qualidade de voz – suporta
    os melhores codecs de voz.

Veja como instalar SIP Trunk no BRIA IP, testar grátis:

Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP
. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual
ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.

 
O SIP Trunk da Directcall é compatível com qualquer versão do BRIA, no entanto aconselhamos a utilização da versão
mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Site
COUNTERPATH

O Bria é um softphone da CounterPath muito semelhante ao X-Lite com algumas melhorias, como aceitação de protocolo XMPP, o Bria é compatível com Windows 2000 ©, Windows XP e Windows Vista ©.

Para configurá-lo, é preciso seguir os seguintes passos:

1. Clique em File em seguida “Account Settings”

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2. Clique no botão “Add” na parte superior direita da caixa de diálogo em seguida “New SIP Account…”

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3. Na aba “Account” preencher os dados referentes à sua Conta DIRECTCALL

Nota: Se você ainda não solicitou a sua chave gratuita de SIP Trunk, clique aqui para solicitar

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– O campo “Account Name” deve ser preenchido com DIRECTCALL.
– O campo “User ID” é preenchido com seu LOGIN_DIRECTCALL seguido de “@sip2.directdial.com.br”, por exemplo: [email protected]
– O campo “Password” é preenchido com a sua senha de acesso DIRECTCALL;
– O campo “Display Name” é preenchido com um formato Nome do Usuário <LOGIN_DC>. Por exemplo: o nome do usuário é Rodrigo Fragoso e seu LOGIN_DIRECTCALL é ROD12 o que resultaria em João Camargo <JOC12>;
– O campo “Authorization Name” é preenchido com o seu LOGIN_DIRECTCALL. Seguindo o exemplo da figura acima, o LOGIN_DIRECTCALL é JOC12; O campo “Domain” é preenchido com DIRECTCALL.
– No conjunto “Domain Proxy” deve ser marcado o campo “Register with domain and receive calls” e também marcar o campo “Proxy”, informando em “Address: sip2.directdial.com.br

4. Clique na aba “Voicemail” e preencha o campo “Number to dial for checking voicemail”, com o número de acesso à Caixa Postal do Correio de Voz: 100

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5. Clique na aba “Advanced” e preencha o campo “Reregister Every e Maximum” time, com 360 e o campo “Minimum time”, com 20:

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6. Clique em OK para concluir. Sua conta já está devidamente configurada, agora basta você marcar o campo “Enable” e clicar em “Apply”

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Você verá que ao clicar em “Apply” o campo “Status” passou:
Disable > Registering > Ready. Com isso basta clicar em OK, e começar a realizar suas ligações:

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