Você está em: / Página Inicial / Manuais

Manuais de Instalação

« Voltar para a lista de manuais

Ata Roteador, 1 saída FXS, 1 saída LAN
QoS (Quality of Service): Não permite
Switch, roteador: Não exige

Untitled Document

CONFIGURAÇÃO DO ATA BPS 5100

 

 


1.    Configurando o computador para acessar o ATA.

Para realizar a configuração do ATA, é necessário que o computador que será utilizado esteja com as configurações de rede definidas para escolha automática de IP e DNS.

Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos:

 

Clicar no ícone  ou  com o segundo botão do mouse (geralmente o direito) e selecionar a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

 

A tela abaixo será exibida. Clicar com o segundo botão do mouse em “Conexão local” em seguida escolher a opção “Propriedades”.

 

 

Clicar em “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)” e em “Propriedades”.

 

 


 

 

 

 

Marcar os dois itens como no exemplo ao lado e clicar em “OK”.

 

 

 

 

 

 

 

2.    Acessando o ATA.

  

Para acessar o ATA é necessário conectá-lo ao computador utilizando um cabo UTP conforme imagem acima.

 

Digitar na barra de endereços do navegador o endereço 192.168.123.1 e pressionar “Enter”. Segue exemplo abaixo:

Após a tecla “Enter” ter sido pressionada, será exibida a seguinte tela:

Preencher os campos “Username” com root e “Password” com test e clique em “OK”.

Clicando em Network, acesse o menu WAN Settings para configurar os padrões de internet.

IMPORTANTE:Não mantenha login e senha fáceis na interface web do seu adaptador (ex. admin admin), nem deixe ela acessível para qualquer usuário da internet, sempre proteja ela com um Firewall. Grandes prejuízos ocorrem por negligência nisso, mais freqüente do que se imagina. - Todo consumo ocorrida na ou a partir da infraestrutura do cliente será de sua "exclusiva responsabilidade".

 


  

 

  1. Configurando o ATA.

Para configurar o equipamento para realização de chamadas, clique no menu da esquerda em SIP Settings e preencher os campos conforme tele abaixo:

 

Configuração SIP Server

 

Active: On

SIP Port: 5060

Proxy / Domain Server: sip2.directdial.com.br

Display Name: Login informado pela Directcall

User Name: Login informado pela Directcall

Register name: Login informado pela Directcall

Password: Senha informada pela Directcall

Após preenchimento clicar em Submit.

 

Após isso, clique em “Save Change” no menu esquerdo azul e para salvar suas configurações clique no botão “SAVE”.

O ATA já está pronto para ser utilizado.

 

 

QUEM SOMOS


Operadora autorizada para STFC (Telefonia Fixa) e SCM (Multimídia)

Com experiência no desenvolvimento de soluções nas áreas de TELEFONIA e 
de INFORMÁTICA, desde 1994

·         Com plataforma própria de telefonia IP de última geração (NGN) capaz de COMPLETAR  e de RECEBER ligações com alta qualidade através de 0800, 4000 ou de números VIRTUAIS em até 40 países, no Brasil nestas 478 cidades.

·         Mantém infraestrutura capaz de garantir qualidade de serviço (QoS), com Centro de Operações de Rede (NOC), rotas de redundância e Autonomous System Number (ASN).

  

RESUMO DAS SOLUÇÕES DIRECTCALL

 

·         Número de telefone VIRTUAL, 0800 ou 4000 nas principais cidades do Brasil e do exterior, em ATÉ 72h +Inf.

·         Redução.de custos de CELULAR no seu 0800 e PABX, ATÉ 70% +Inf.

·         DDD.e DDI com tarifa LOCAL para cidades Directcall em 40 países
Via E1 DIGITALSIP TRUNKING ou DIRETO NO NAVEGADOR, sem adaptadores VoIP e Banda Larga ideal para voz. Reduz custos de ligações para telefones FIXOS, MOVEIS e FILIAIS

·         Automatizar.SMS e LIGAÇÕES no seu ERP, CRM, SISTEMA DE ATENDIMENTO e etc. 
A partir de API de SMS e de telefonia Directcall +Inf.

·         Atendimento.telefônico PARA SITES WEB, melhora compras e contatos por impulso +Inf.

·         FAX to EMAIL.e EMAIL to FAX - Telex to EMAIL e EMAIL to Telex +Inf.

·         Reduzir.custos de ROAMING INTERNACIONAL e Acesso a Internet no exterior +Inf.


Obrigado,

 Equipe Directcall

Capitais e Cidades Directcall chame local: 4062 1860
Demais cidades: (41) 4062 1860

www.directcall.com.br 

18 Anos Produzindo Qualidade

 


Código do Cliente: 1181410
0800 724 0804
0800 724 0804
Eco friendly - Soluções DirectCall tornam opcional investimentos em adaptadores IP, banda larga, link e intranet com capacidade para voz